terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

VALLADOLID E CHICHEN ITZA - MEXICO























Como é bom ter amigos pelo mundo. Fizemos contato, uns dias antes, por e-mail, com o Juan Pablo, com quem convivi por 3 meses na mesma Casa de Família, en Vancouver, há 7 anos atrás.

Ele e sua namorada Mónica arranjaram 2 dias extras de folga no trabalho e voaram, entao, da Cidade do México (onde vivem) para Cancun, onde nos encontramos. Esperamos por eles no Aeroporto e, quando chegaram, alugamos um carro.

Nao conhecíamos "Móni", mas ficamos super contentes pois ela é muito legal! Infelizmente teve seu joelho machucado um dia antes de viajar, mas, por sorte e boa vontade, isso nao a impediu de aproveitar tudo conosco.

Montamos um roteiro para 3 dias na regiao e, na mesma noite, fomos para a cidadezinha colonial de Valladolid, já no Estado de YUCATÁN, apenas para dormir. No caminho compramos lanche num "OXXO" (rede mexicana de lojas de conveniëncia, tipo "7 Eleven").

Isso porque estaríamos, na manha seguinte, próximos de Chichen Itzá, uma das Ruínas Maya mais famosas e grandiosas. Eu já havia estado lá há uns 15 anos atrás mas nenhum deles conhecia, entao passamos um dia super interessante, em que, inclusive, nos perdemos pelas estradas ... hehehe.

Planejamos ir, em seguida, a Cobá (outro complexo arqueológico no caminho de volta a Riviera Maya) mas erramos (embora tivéssemos um GPS) e desistimos. Paramos em Cancun, de novo, somente pra passear e jantar. Fizemos uma ótima escolha ao comermos num restaurante da rede BUBBA GUMP, especializado em Camarao. Huuuuuuuum! Que delícia. Esse restaurante é temático e sua história é baseada no filme Forrest Gump.

Nenhum comentário: