sexta-feira, 28 de novembro de 2008

CUENCA - EQUADOR










Cuenca é uma cidade colonial famosa no Equador. Mas está muito mal conservada. Parece que tudo colapsou e agora estao comecando a querer arrumar.

Tem muitas, mas muitas igrejas mesmo, mas a maioria fica fechada durante a semana e só abrem em horários específicos no fim de semana, por causa de roubo (tem muito ouro).

Mas conseguimos conhecer a Catedral que é linda e bem imponente pelo seu tamanho (e também está sendo reformada).

Apesar da foto da feira ser com banana na mao, consegui comprar MAMAO PAPAIA (que nao comia há 2 meses). O clima do Equador permite o cultivo de quase tudo entao há flores e bastante variedade e qualidade de frutas! Gracas a Deus!

NUNCA DISCORDE DA "PATROA"



Depois vao dizer que eu é que sou louco!

No ônibus de Guayaquil para Cuenca, passava um filme com o som ensurdecedor.

Dona Daniela teve a brilhante idéia de improvisar um tapa ouvidos "TABAJARA".

Nunca passei tanta vergonha... Cada um que se dirigia ao banheiro congelava diante da cena.

Eu fingi que estava dormindo e que nem conhecia a figura ao meu lado.

Pode?

GUAYAQUIL - EQUADOR












EQUADOR - NOSSO 5º PAÍS
MOEDA = DÓLAR

A dolarizacao do Equador aconteceu há mais ou menos 8 anos. Mas o poder aquisitivo da populacao nao chega ao pés dos EUA. É muito esquisito ver a "verdinha" na mao de um povo ainda meio indígena.

Mas tudo se parece mais com o Brasil do que o que vimos até entao. O litoral, como Guayaquil, por exemplo, é uma SANTOS gigante. As pessoas também sao bem parecidas com Brasileiros (uma mistura só).

Guayaquil é a 2ª maior cidade e nao tem nada de especial, a nao ser o famoso MALECÓN, que é um "calcadao" de 2,5 km, à beira-mar.

Realmente é muito bonito e é o único lugar legal da cidade para turista (e também para os locais). Tem parquinho, bons restaurantes, fast food, sorveteria, esculturas, muitos bancos e fontes, bastante policiamento, caixas eletrônicos, centro cultural, feira de artesanias, cinema estrangeiro e até um IMAX!

Inclusive fomos ao IMAX assistir "Los Alpes", um documentário em curta metragem sobre escaladas nos alpes suícos, em 3ª dimensao.

Nas primeiras fotos, os painéis verdes sao vidros iluminados, adesivados com nomes de empresas, pessoas, ONG´s, instituicoes governamentais, etc ... que participaram da criacao e construcao do Malecón, em 2.000; como um monumento comemorativo e de homenagem à obra e a seus realizadores.

E o clima comeca a virar um pouco tropical, assim como no Brasil. E comecam a aparecer as frutas e os bichos. E por falar em bicho ... IGUANAS GIGANTES numa praca em pleno centro de Guayaquil (cidade grande). Ficamos surpresos pois ainda nao chegamos à floresta!

Nas fotos com flores, estamos sobre o CERRO SANTA ANA, no bairro de La Peñas, com vista para a cidade toda.

Nosso principal motivo de ir a esta cidade foi o de comprar o pacote para Galápagos. Isso porque vínhamos pesquisando e tentando fechar pela Internet mas além de ser mais caro, era complicado para pagar.

Entao nos hospedamos no mesmo Hostal da agência de turismo com quem queríamos negociar e lá pudemos resolver tudo pessoalmente com a Isabelle (dona). Os macaquinhos da foto sao da DREAMKAPTURE TRAVEL AND HOSTAL.