segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

WHERE THE HELL IS MATT?



Descobrimos este vídeo na internet.

Simplesmente adoramos!

Foi mesmo uma pena nao pensarmos nisso antes de comecar a viagem!

Mesmo assim, fica registrada esta idéia para os próximos lugares.

Aguardem...

WHERE THE FUCK ARE DANI AND LEO???

Viva a América Latina!

NICARAGUA - SAN JUAN DEL SUR





















MOEDA = CORDOBA: US$ 1,00 = C$ 20,00

Essa viagem nao tem o propósito do surf mas, se der, ficamos felizes.

Já visitamos vários lugares bons para a prática, mas nada era tao conveniente como a simpática cidadezinha de San Juan del Sur, no sul do país, do lado do Pacífico.

Além disso, tínhamos companhia para isso!
O casal Marlies e Jelle, da Holanda, viajaram conosco, ficaram no mesmo hotel e tinham suas próprias pranchas. Já o Léo teve que alugar uma, mas nao saiu caro.

A praia Maderas tem fundo de areia e ondas boas para long board.
Entao ele fez a cabeca, em 2 dias de felicidade plena!

Fomos de 4x4, com o Pancho, por uma estradinha de terra bem bonita. Interessante é que a paisagem é completamente rural quando, de repente, chega o mar!

Outro fato curioso é que surfistas se preocupam, entre outras coisas, em nao quebrar suas pranchas. Quando se aluga uma, entao, é pior ainda! Mas o acidente, por natureza, deve acontecer no mar, enquanto se está surfando, certo?

Nao! Nem sempre! No caso do Léo, por exemplo, a prancha alugada sofreu danos fora d´água! É isso mesmo! É muita falta de sorte. Bateu um vento tao forte, que a prancha alugada dele foi jogada sobre a Marlies (que ficou roxinha) e sobre a prancha do Jelle. Pronto. Foi o suficiente para abrir um buraco na prancha do Léo. Por sorte nao aconteceu nada na outra, mas foi um sufoco conseguir consertar e devolvê-la sem que os donos percebessem o "remendo". Ufa!

Outra coisa interessante sobre a Nicarágua é que existe, em todas as casas e hotéis, as famosas cadeiras de balanco. Quando passeamos na rua, vemos as pessoas na calcada, sentadas em suas confortáveis cadeiras, com a porta de casa aberta, a televisao ligada virada pra fora, numa rodinha de família e amigos, conversando. Tudo tao tranquilo!

San Juan del Sul nos surpreendeu pela limpeza, o que nao é comum na América Latina inteira! Todo lugar subdesenvolvido é sujo. A Nicarágua é um dos países mais pobres, mas ficamos contentes em ver ruas e praias limpas nesse local. Interessante.

E o famoso VENTO PAPAGAIO, que sopra incessantemente sobre a regiao do Lago da Nicarágua, é uma delícia. O calor passa desapercebido com a forte e constante brisa. Lavei um vestido no chuveiro que, em 10 minutos, secou completamente. O único incoveniente é que é preciso usar óculos escuros o tempo todo por causa da areia que, às vezes, pode entrar no olho, incomodando, principalmente, quando se usa lentes de contato!

Pela 2ª vez nessa viagem (a 1ª foi em Arequipa, no Perú) o Léo foi cortar o cabelo. O Sr. Roberto fez o melhor trabalho de barbearia que ele já teve em sua vida toda! Ele ficou tao surpreso e contente, que quis voltar lá para tirar uma foto com o cara e despedir-se dele antes de deixarmos a cidade. Isso porque, além do servico bem feito, ele teve uma aula de política, orientacoes de turismo e ainda pagou barato = US$ 3.00 !!! Hehehe.

E o Galo Pinto, prato típico, com base de arroz branco e feijao preto (parecido com nossa feijoada), é servido no Café da Manha! Eca! Assim nao dá! Na verdade esse "desayuno" também é bastante comum em vários outros países da América Central!

O muro pintado é uma das ínumeras homenagens a Sandino, pioneiro do movimento de esquerda do país, que deu origem ao partido sandinista.