terça-feira, 24 de março de 2009

REERGUENDO A MORAL SOCIALISTA - CUBA













Ohhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh!

Quanto texto bonito, nao? Nada além de teimosia e lavagem cerebral.
Muito blá, blá, blá que nao resulta em nada, a nao ser atraso e miséria.

Tá cheio de muros pintados e outdoors novinhos em folha, bem construídos e conservados, pelas rodovias e cidades; mas sinalizacao de estrada, que é bom, nada!

Disseram, inclusive, que as placas de trânsito sao universais. Há, Há, Há ... nao entendemos as poucas que vimos. Por que será? Somos burros ou eles sao atrasados e diferentes?

Que liberdade é essa que deixa o povo de castigo? Foi assim, meio sufocados, que nos sentimos em Cuba, em 10 dias. Imagine, entao, como o povo vive?

Que vitória é essa que permite as pessoas na rua pedirem qualquer coisa como "regalo"? Quem vence, pode. E eles nao podem nada!

Revolucao provoca mudanca. Mas nada muda em Cuba! Só o tempo passa. Alguns nascem, outros morrem. E nada mais.

Ideais? Como alguém que mal pode olhar através de uma janela pode ter um ideal? Cubanos tem sentenca de prisao perpétua.

TV a cabo? Internet? Turismo ao exterior? Ganhar dinheiro? Prosperidade? Pra quê se ninguém sai do seu próprio quarteirao?

PENINSULA ANCON - CUBA














Uma pontinha da Ilha de Cuba forma a Península Ancon, próxima à cidade de Trinidad.

Lugar cheio de resorts que "dizem" ser de luxo.
O problema é que lá, as coisas custam o preco do luxo mas oferecem muuuuuuuuuuuuuuuuuuuito menos!

Porque é tudo decadente! Imagine um rádio original da época em que se criou o rádio, no quarto do hotel! Hehehe. Melhor ouvir música pelo I Pod!

Sistema "all included", em que se "exclui" quase tudo, quando selecionamos o que comer.

Há escassez de alimento no país, entao, mesmo num resort caro, falta variedade e falta qualidade (principalmente se for 100% do governo).

Funcionários criam dificuldades pra vender facilidades. Por exemplo, no café da manha, a gente sabe que tem suco de laranja, mas eles escondem de vez em quando! É isso mesmo! Aí voce dá um trocadinho pro garcom e ele te arruma jarras de suco! Trágico!

Outro "golpezinho" é o do cartao de internet. É preciso comprar aqueles cartoes de raspadinha, com um código, que libera o uso da web no computador. Mas tem uma funcionária só pra comandar esse processo e ela vende minutos fracionados de um cartao já usado! E o dinheirinho fica no bolso dela, é claro! Trágico!

O jantar, ao invés de "buffet self-service", podia ser reservado em restaurante especializado, com horário marcado. Escolhemos o de frutos do mar mas, quando fizemos nosso pedido escolhido no menú, nao tinha "pescado"! Que raios!? Criamos a maior confusao e o garcom arrumou o pescado. Interessante nao? Dessa vez nao rolou "propinita".

O que o homem (cubano) fez ficou uma porcaria. Se nao tiver dedos de investidor estrangeiro, nao tem qualidade.

Mas o que Deus fez é mesmo perfeito. E suas obras sao assim em qualquer canto do mundo.

Que mar maravilhoso. O mar do caribe.
Que sol delicioso. O nosso sol.
Que areia branquinha, acariciando nossos pés.

Agradecemos!