sexta-feira, 5 de dezembro de 2008
TOURADA EM QUITO - EQUADOR
QUITO é a capital do Equador.
A cidade está em festa, por quase um mês.
É que o país comemora 200 anos de independência da Espanha e, por isso, há uma série de eventos acontecendo na grande cidade.
E o principal acontecimento é a CORRIDA DE TOROS. Embora sejamos totalmente contra, fomos conferir o que, para nós, além de novo, era quase inacreditável!
Durante 1 semana, 6 toros sao sacrificados diariamente, diante de uma multidao. Eles consideram arte, mas nao passa de tortura!
Vimos, de perto, uma sequência de atos de agressao, raiva e ignorância geral.
O que dizem ser cultura tradicional espanhola é, na verdade, mais uma ótima oportunidade comercial para vendedores ambulantes, cambistas e grandes empresas.
Além disso, uma ocasiao de bagunca generalizada e embriaguez coletiva, causada por muita cerveja e vinho.
O toureiro é considerado um herói, homenageado com flores e chapéus, que sao atirados pelo público, principalmente quando mata o touro de primeira. Como um troféu, arranca-se uma orelha do touro, exibindo-a para a platéia.
Para nós é um covarde, até porque nao faz nada sozinho ... está sempre assessorado por outros toureiros "ajudantes", que o socorrem a todo instante.
Na última foto, o touro já morto, após inúmeros golpes de lancas e facas na nuca, é puxado por cavalos para fora da arena.
Onde está entao a beleza desta "festa" sangrenta?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário