sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

BAÑOS - EQUADOR











A cidade de BAÑOS nos foi altamente recomendada e é um dos principais lugares turísticos do Equador. Nao sabemos como, pois nao gostamos.

Nao tem turismo no Equador! Nao existe infra-estrutura nenhuma para nos receber.

Mas sempre encontramos muitas curiosidades como, por exemplo, o PORQUINHO DA ÍNDIA NA BRASA ... hehehe.

É isso mesmo. Uma das comidas principais do Equador, mas que também vimos no Perú, é o CUY. Nao tivemos coragem de experimentar, é claro.

O prato pode ser encontrado nos melhores restaurantes, preparado pelos melhores chefes de cozinha; mas depois que você vê pelas ruas, numa grelha imunda, sendo revirado por maos com unhas "recheadas" de sujeira .............. esquece !!!!!!!!!!

O município de Banhos de Água Santa é conhecido como o paraíso das termas, pois está aos pés do vulcao Tungurahua, que é ativo!

Também há bastante opcao de esportes radicais, mas como nao somos tao radicais assim, só fizemos um "Hiking" ao "Mirador de La Virgen del Agua Santa".

E pra nao dizer que somos chatos, topamos fazer um tour pelos arredores da cidade para ver várias cachoeiras. Compramos os tickets um dia antes mas, na hora do passeio, a agência estava fechada (provavelmente porque estava chovendo)!

Nos contentamos, entao, com a cachoeira que desaba sobre a cidade, conforme foto.

Outra curiosidade culinária da regiao é o doce MELCOCHA, feito com pura cana de acúcar. Um tipo de QUEBRA DENTES que também nao tivemos coragem de provar, principalmente porque nossa "dentista de confianca" está para entregar sua tese de mestrado, além de encontrar-se em vésperas de casamento ... nao podemos contar com uma viagem dela, de emergência, para os confins da América!

E pra finalizar o capítulo, observemos a "farmácia" típica de alguns países da América do Sul ... parece uma gaiola! Ninguém entra pois tem grade e pede-se as coisas da rua ... por que será?

Um comentário:

paulogondim disse...

esses depoimentos dests viajem não concordo pois visitei e todos que foram ficaram maravilhados.Acho que vcs muito chatos como vcs relataram.
abraçymyosan