sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

QUITO... APÓS A "BARBARIE" DAS TOURADAS
















Na primeira imagem deste capítulo mostramos um mapa do Equador, com a rota que fizemos até agora pelo país (subindo) e, no detalhe menor, ainda no Equador, nossa próxima e tao esperada aventura por Galápagos (de 07 a 17 / Dezembro / 08).

Depois de cometermos o primeiro pecado da nossa viagem (assistir à tourada), comecamos a explorar Quito com um tour pela catedral principal que é estonteantemente grande e linda, dentro da beleza do estilo gótico.

Esse nao é, definitivamente, nosso gosto, mas temos que admitir que é um "belo" trabalho. Construída inteira em pedra, tem 78 metros de altura. E lá fomos nós, aos 78 metros, conferir.

É claro que visitamos a Igreja normalmente, em seu interior, como todo mundo faz, mas experimentamos também a oportunidade de "escalar" a Catedral por suas entranhas, subindo uns 60% de elevador e o restante por escadinhas sinistras!

Alguns trechos foram feitos por fora, o que deu mesmo muito arrepio.

Você já esteve sobre a cúpula, sobre as torres, sobre o telhado de uma catedral? Já alcancou os sinos com a possibilidade, inclusive, de tocá-los? É, no mínimo, bem interessante.

Depois dessa, achamos que pudermos nos redimir do maldito sacrilégio de "colaborar" (mesmo que só financeiramente) com a matanca de fortes e belos touros.

E por falar em "Equador", obviamente que, fomos também ao ponto turístico onde passa a linha do Equador, que divide nosso planeta em hemisférios norte e sul.

O lugar foi elegido como METADE DO MUNDO. Entao visitamos para poder colocar cada pé em um hemisfério ... coisa de turista, que nao significa nada, mas nada mesmo, mas tem que rolar! Básico!

Mas por que a METADE DO MUNDO tem que ser nesse ponto, já que a linha do Equador dá a volta no mundo inteiro, passando por tantos lugares?

É que a regiao de Quito é habitável, com montanhas acessíveis, onde se pôde verdadeiramente comprovar a latitude 0º,0´,0" ; enquanto todos os outros lugares do planeta, por onde passa a linha, sao florestas tropicais de mata fechada, minúsculas ilhotas ou oceano!

Na última foto, nosso 2º pecado. Descobrimos uma rede de restaurantes muito parecida com o nosso OUTBACK, onde nos acabamos, comendo costelinhas com molho barbecue e aquela maravilhosa cebola frita! Isso tudo sem contar a batatinha, a salada, a bebida ... quase explodimos!

Nenhum comentário: