domingo, 30 de novembro de 2008

TREM DO NARIZ DO DIABO - ALAUSI, EQUADOR




O passeio pelo "NARIZ DEL DIABLO" é uma viagem de trem de 1 hora pelos vales da regiao tropical do Equador.

E chama-se NARIZ DO DIABO porque passa por uma montanha que tem a tal forma (mas que só eles vêem, pois nós nao vimos nariz nenhum).

A paisagem é linda e o passeio é emocionante pelo fato de podermos viajar em cima do trem, o que é, no mínimo, diferente de tudo que já fizemos.

É claro que só pudemos ir no teto metade do caminho pois o trem pára pra fazer o retorno e troca a posicao dos passageiros (pois todos querem ir em cima, mas nao tem lugar pra todo mundo).

Passamos por cada penhasco que dava medo! E balanca pra caramba. Mas foi rápido! Nem deu pra pensar muito!

Só que foi um transtorno conseguir fazer esse passeio pois o turismo no Equador deixa a desejar. Tivemos que viajar para a cidadezinha de Alausí, de onde os trens saem, num ônibus "trash" (lixo), quando, inclusive, brigamos com o motorista que dirigia como um louco; além da sujeira, do mau cheiro e das pessoas sem nenhuma educacao!

Alausí é horrorosa, suja e pobre demais. Sorte foi encontrarmos um bom hotel (e de lá quase nao sairmos). Ah! Sorte também foi conseguir comer um frangao (desses de TV de cachorro) com batata frita num boteco assustador, no sistema "É O QUE TEMOS PARA HOJE" ... isso porque nao tinha um restaurante aberto (é que de sábado eles descansam!).

Detalhe é que o local, apesar de nao oferecer nada, fica lotado de gringo, pois a galera vai para fazer o passeio do trem e enche a cidade!

As empresas sao desorganizadas, as pessoas sao despreparadas (ninguém sabe dar uma informacao com certeza e conhecimento), cada um fala uma coisa diferente, agentes sao corruptos e querem ganhar sem fazer forca ... aquelas coisas que nós, brasileiros, conhecemos bem!

Imagine que voce compra o ticket do trem e, só quando sobe no teto, um carinha te oferece uma almofada por US$ 1.00 (por 30 minutos)! O detalhe é que é impossível sentar sem a almofada. Entao é pura sacanagem!

Em lugares que nao proporcionam muito, a gente tem 2 pensamentos opostos ao mesmo tempo: ou você quer esganar seu marido, que inventou tamanho "programa de índio"; ou você enche ele de beijos, porque ele é a única coisa boa que te resta alí, naquele momento.

E vamos seguindo viagem !!!! Hehehe !!!!

Nenhum comentário: