quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

MEMORIAS DE GALAPAGOS - ECUADOR




















Nossas pegadas na areia desaparecerao num instante. Mas as marcas desse lugar jamais se perderao com o tempo.

O arquipélago inteiro foi originado por formacoes vulcânicas.
Na 2ª foto vemos o vulcao "Chapéu Chinês" que também dá nome à Isla Sombrero Chino (Chinese Hat Island).

Nas 2 fotos seguintes, estamos na Ilha Bartolomé.
Seu solo vulcânico desprende pedras tao leves que se suspende com dedinhos!
A vista de cima é o principal "cartao postal" de Galápagos (fora d´água, é claro).

Como em quase todos os lugares do Oceano Pacífico, o clima de Galápagos é muito árido. Há pouca chuva e a vegetacao nao é vistosa! Animais se adaptam. Muitos cactus!

Santa Cruz é a Ilha Pricipal. Mas nao a maior. Tem aeroporto e o maior porto de todas com um super movimento de bascos pesqueiros, é claro, mas principalmente de turismo! Gente pra todo lado, de tudo quanto é canto do mundo. Muitas "lan houses", barzinhos badalados e lojinhas. Muita tranqueira, mas também algumas joalherias!

Nas "highlands" de Santa Cruz fizemos também um tour bem interessante: Visitamos o que eles chamam de "lava tubes": tubo de lava. É uma caverna de formacao vulcanica por onde passamos. Emocionante. No final, tivemos que atravessar quase deitados. Loucura!

Na foto excepcionalmente verde, estávamos ao redor de "Los Gemelos". "Os Gêmeos" sao 2 buracos acidentalmente criados por movimentacao de solo, totalmente redondos, um ao lado do outro.

Algumas imagens sao belas paisagens!

Outras sao resultado do cúmulo do ócio e da despreocupacao, como, por exemplo, equilibrar conchinhas nos joelhos. Hehehe.