quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

UM OUTRO MUNDO EM GALAPAGOS


























O MUNDO DE BAIXO D´ÁGUA.
Todos os dias saíamos para um "snorkeling".

A água é bem gelada entao precisamos alugar nossos WET SUITS. Roupas de Neo Prene 2 mm eram suficientes. Mas a menor de todas era meio grande pra mim, entao entrava agua nas costas. Hurrrrrrrrrrrrrrrrr!

O bote fica ao lado do grupo o tempo todo, dando uma assistencia. O guia pode ou nao entrar com a gente mas é claro que nos sentimos mais seguros com ele na água.

Muita vida marinha maravilhosa nos encantava a cada minuto. Alguns "medinhos" e sustos mas, conforme entendemos o ambiente, nos sentimos mais a vontade.

O Léo é praticamente um ser aquático. Se nao fosse a água fria, certamente ficaria muito mais tempo na água. Claro que também era necessário respeitar os horários dos tours!

Bom. Como se pode ver nas fotos, nao faltou emocao pois tivemos oportunidades mil de ver, bem de pertinho:

* Iguana Marinha: Já tínhamos visto várias em terra mas é na água que elas se alimetam;
* White Tip Shark (Tubarao Ponta Branca): o maior tinha mais ou menos 1,5 m;
* Tartarugas marinhas: gigantes e tao pacíficas;
* Leao Marinho: fora d´água eles sao lentos mas nadando ao redor da gente é meio assustador ... eles sao grandes e muito rápidos;
* Peixes: impossível relembrar nomes pois sao tantos ... um mais lindo que o outro ... e é muito legal voce se meter no meio do cardume;
* Araias: de varias espécies, também dao medo mas é só nao se aproximar demais;
* Pinguim: vimos só 1, bem pequenininho, nadando muito rápido;
* Pássaro: no mar? Sim! É que eles mergulham pra comer e eu vi, quando estava embaixo d´água, um deles entrando de cabeca 2 metros abaixo da superfície, pegando um peixe e subindo muito rápido. Aí tirei a cabeca da água e vi ele levantando voo com sua comidinha no bico ... show!

Nenhum comentário: