quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

SAN CRISTOBAL DE LAS CASAS - MEXICO




















MOEDA = Pesos Mexicanos: US$ 1,00 = P$ 13,50

Imediatamente após cruzarmos a fronteira de Guatemala pro México, notamos a diferenca de desenvolvimento. Pensamos que, se o Brasil é 3º mundo, que mundo entao é a América Central? Pelo menos essa viagem está servindo pro Léo, totalmente anti-patriota, valorizar um pouquinho nosso país.

Nosso destino: SAN CRISTÓBAL DE LAS CASAS. Uma cidade totalmente colonial, lindinha, limpíssima e muito agradável; localizada no Estado de CHIAPAS. Cheia de igrejas, pracinhas e praçonas! Muuuuuuuuuuitos cafés charmosos, restaurantes excelentes e até vinho quente! Hummmmmmm!

Bem. Estávamos nos acostumando com o calor mas encaramos um friozinho de novo, a 2.250m de altitude. E o pior é que já mandamos todas as nossas roupas de inverno pro Brasil. Nos restou a opcao de vestir tudo que tínhamos, uma coisa por cima da outra. Na madrugada, entao, que chegou a ZERO GRAUS, foram 3 cobertores + o saco de dormir!

E pra completar, nos deliciamos num restaurantezinho italiano que encontramos sem querer. Um lugar tao simpático e bem pequeno, cuja massa é feita pela dona, a Sra. Ticiana. Autêntico pao italiano, pate de azeitona, bruschetta de tomate e de cogumelos variados, salada de rúcula com maca, nozes e caramelo, Raviollis recheados maravilhosa e abundantemente ... huuuuuuuuuum ... salmao com queijo gruyere, verduras mistas, beringela com queijo, etc ... um melhor que o outro! O atendimento também foi o melhor que tivemos na viagem toda. Voltamos uma segunda vez, é claro!

Também encontramos uma loja que vendia, entre outras artesanias de características 100% mexicanas, as máscaras de Luta Livre. Elas sao super elaboradas, coloridas e engraçadas ... e isso nos reportou imediatamente ao nosso querido Cauan, que adora uma fantasia de super herói e uma "briguinha". Obviamente escolhemos a mais legal e compramos pra ele. É claro que o "Tio Léo" já se divertiu, vestindo-a e simulando as lutas com o sobrinho. Hehehe.

Nenhum comentário: