quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

CANON DEL SUMIDERO E CHIAPA DE CORZO - MEXICO
















No estado de CHIAPAS, no México, além de visitarmos a Cidade Colonial de San Cristobal de Las Casas, fizemos um tour que valeu a pena!

"Cañon del Sumidero", recomendado por nosso amigo mexicano Juan Pablo, é um vale cortado pelo rio onde navegamos por quase 3 horas. De barco, percorremos 84 Km, entre ida e volta, chegando até a parte mais baixa que tem, aproximadamente, 1.000 metros de profundidade em relaçao ao pico montanhoso onde se originou o Canyon.

Observando a beleza natural das formaçoes montanhosas ao nosso redor, da flora às margens do rio de água cristalina e da fauna que incluia crocodilos de até 4 metros de comprimento, curtimos o passeio com um ventinho delicioso no rosto, um solzinho gostoso e paisagens lindas!

Nas fotos: Rochas que viram grutas, grutas que se transformam em altar religioso. Chuva que vira limo, limo que vira uma "Arvore de Natal".

Em seguida ao passeio, visitamos uma cidadezinha típica no caminho de volta: CHIAPA DE CORZO. Visitamos a praca central e notamos um comportamento meio folclórico, nas decoraçoes de rua. Bandeirinhas pra todo lado nao significam nenhuma ocasiao especial e sim, felicidade constante e socego.

Nenhum comentário: