terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

COBÁ - MEXICO














Na primeira foto, o carro que alugamos: Attitude, da Dodge, por US$ 40,00 / dia.

Tínhamos reservado o último dia do fim de semana prolongado, com nossos amigos, para irmos a COZUMEL, uma ilha super famosa e badalada, paraíso de mergulho, próxima a Playa del Carmen, na costa caribenha do México. Mas desistimos.

Um dos motivos é que a diferenca de estar lá ou no continente é, basicamente, uma só: mergulhar ou nao. Os meninos (Léo e JP) tem licenca pra mergulho e poderiam ir juntos, mas nao estavam muito no pique. Além disso, gastaríamos muito mais e, também, seria muito corrido ir e voltar no mesmo dia.

Resolvemos, entao, recuperar a oportunidade perdida anteriormente de irmos a COBÁ RUÍNAS. Depois passamos o restante do dia na praia de Tulum mesmo ...

COBÁ RUÍNAS sao construcoes da Civilizacao Maya no meio da floresta, onde viveram 55.000 pessoas, aproximadamente. A "cidade" é pequena e tem uma atracao especial que é a Piramide Nohoch Mul, de 42 metros de altura, que pudemos escalar.

Nao foi fácil nao, principalmente de baixo de um sol escaldante! Subir requer folego. Descer requer equilíbrio, calma, muito cuidado e uma certa forca nas pernas. A Mónica, mesmo com o joelho "dañado", encarou o trajeto todo numa boa. O que nao se faz com 10 aninhos a menos, nao? A vista de cima é lindíssima. E dá gosto conseguir chegar lá!

Nenhum comentário: