sábado, 3 de janeiro de 2009

NATAL EM BOQUETE - PANAMA













Acredite. O nome da cidade é esse mesmo. Mas nao vive nenhum brasileiro lá. Ainda bem! Porque o significado pornográfico da palavra só vale para nós ... hehehe.

E já que estávamos no clima da "baixaria", nao nos espantamos ao descobrir que para chegar nessa cidade pegaríamos "una buceta, via Porras, com destino a Boquete".

Bem. Fomos conferir o que tanto falam do lugar. É uma cidadezinha no meio de um vale, na regiao de Chiriqui, no norte do Panamá.

Famosa por ser considerada por americanos o 4º melhor lugar do mundo para se aposentarem. Ou seja. É praticamente o quintal deles. Só se fala inglês ...

Cortada por um rio, tem muitas opcoes de passeios tipo rafting, canopy, cavalgadas, trekking ... mas nao estávamos nessa "pegada".

Entao ficamos somente 2 noites aproveitando para descansar e curtir o Natal. Mas deu um medinho nao ter nem onde comer na Santa Noite pois quando chegamos vimos 2 ou 3 restaurantes "meia boca" fechados ou fechando ...

Na noite do dia 24 só encontramos uma lanchonete aberta. O Leo pediu, na maior felicidade, um "Chili Hot Dog" mas veio "Patacones recheados com Chili". Hehehe. A moca entendeu errado e ficamos com pena quando ela disse que teria de pagar. Foi, entao, o que o Leo teve de ceia de Natal ... Patacon é um tipo de banana que se cozinha quando ainda está verde e deve levar também alguma farinha junto pra formar a massa. E Chili é um molho de tomate picante com carne e feijao.

Na noite do dia 25 tivemos uma festinha no Hostel do David - um americano muito gente fina que juntou toda a galera e fez muita comida gostosa. Tomamos uma garrafa inteira de vinho branco antes, entao, imagina como aproveitamos ...!!! Hehehe.

No final eu até virei a Mula sem Cabeca - usando o Buff (bandana) do Leo.

Nenhum comentário: