sábado, 10 de janeiro de 2009

COSTA RICA - MONTEVERDE











Apesar de visitarmos rapidamente a Costa Rica, pois já conhecíamos bastante o país de outra ocasiao passada, seguimos de Puerto Viejo de Talamanca (Costa do Atlântico) para Monteverde (regiao Central Norte), na companhia do casal holandês Marlies e Jelle.

Essa viagem também foi muito "pesada". Mais de 12 horas para percorrer, em linha reta, nao mais de 150 kms! Inacreditável. Saimos as 7:30 de ônibus. Paramos em San José (capital) onde precisamos trocar de terminal, por taxi. E essa foi por pouco porque, depois de 2 dias que estivemos ali, houve um forte terremoto que abalou toda essa área (6,2º na Escala Richter).

Do outro lado da cidade, almocamos num boteco cuja comida era melhor do que o lugar. Tomamos outro ônibus para Monteverde, que foi bem enquanto estávamos nas estrada pavimentada. Mas o 2º trecho era de terra e demorou demais, além de o pneu ter furado. Só fomos chegar às 20H! Ainda bem que tínhamos reserva. O lugar era meio muquifinho, mas o quarto era razoável. Ufa!

No único dia em que passamos aqui, radicalizamos.
Fizemos CANOPY, um esporte de aventura típico da Costa Rica.

Na floresta, plataformas sao construidas no alto das árvores e ligadas umas às outras por cabos de aco. Com equipamentos super seguros, a pessoa é levada de um ponto a outro, sentada. Nao requer prática nem habilidade. Nao requer esforco físico nem mental. Guias orientam a saída e a chegada, sempre assessorada. Nao oferece nenhum perigo, a nao ser que voce seja retardado e desobedeca regras de seguranca.

JUST DO IT! CARPE DIEM! ENJOY!

Já havíamos experimentado CANOPY em nossa visita anterior ao país, mas esse foi muito melhor. Isso porque haviam mais plataformas, mais altas e de travessias mais longas. O Rapel também era mais alto e, além disso, teve a novidade do TARZAN SWING.

Fotos e filmes explicam bem.

Pra finalizar a estadia emocionante, no dia de embora, tivemos uma surpresinha:
Uma aranha gigantesca passeava pelo nosso banheiro às 5h30 da manha. O Léo foi surpreendido enquanto escovava os dentes e gritou: "Pera aí, pára". Foi assustador. Ele conseguiu matá-la jogando uma toalha em cima da aranha e pisotendo forte várias vezes. Eu ia tomar um banho antes de viajar, mas desisti. Hehehe. Ufa! Que susto!

Nenhum comentário: