sexta-feira, 28 de novembro de 2008

GUAYAQUIL - EQUADOR












EQUADOR - NOSSO 5º PAÍS
MOEDA = DÓLAR

A dolarizacao do Equador aconteceu há mais ou menos 8 anos. Mas o poder aquisitivo da populacao nao chega ao pés dos EUA. É muito esquisito ver a "verdinha" na mao de um povo ainda meio indígena.

Mas tudo se parece mais com o Brasil do que o que vimos até entao. O litoral, como Guayaquil, por exemplo, é uma SANTOS gigante. As pessoas também sao bem parecidas com Brasileiros (uma mistura só).

Guayaquil é a 2ª maior cidade e nao tem nada de especial, a nao ser o famoso MALECÓN, que é um "calcadao" de 2,5 km, à beira-mar.

Realmente é muito bonito e é o único lugar legal da cidade para turista (e também para os locais). Tem parquinho, bons restaurantes, fast food, sorveteria, esculturas, muitos bancos e fontes, bastante policiamento, caixas eletrônicos, centro cultural, feira de artesanias, cinema estrangeiro e até um IMAX!

Inclusive fomos ao IMAX assistir "Los Alpes", um documentário em curta metragem sobre escaladas nos alpes suícos, em 3ª dimensao.

Nas primeiras fotos, os painéis verdes sao vidros iluminados, adesivados com nomes de empresas, pessoas, ONG´s, instituicoes governamentais, etc ... que participaram da criacao e construcao do Malecón, em 2.000; como um monumento comemorativo e de homenagem à obra e a seus realizadores.

E o clima comeca a virar um pouco tropical, assim como no Brasil. E comecam a aparecer as frutas e os bichos. E por falar em bicho ... IGUANAS GIGANTES numa praca em pleno centro de Guayaquil (cidade grande). Ficamos surpresos pois ainda nao chegamos à floresta!

Nas fotos com flores, estamos sobre o CERRO SANTA ANA, no bairro de La Peñas, com vista para a cidade toda.

Nosso principal motivo de ir a esta cidade foi o de comprar o pacote para Galápagos. Isso porque vínhamos pesquisando e tentando fechar pela Internet mas além de ser mais caro, era complicado para pagar.

Entao nos hospedamos no mesmo Hostal da agência de turismo com quem queríamos negociar e lá pudemos resolver tudo pessoalmente com a Isabelle (dona). Os macaquinhos da foto sao da DREAMKAPTURE TRAVEL AND HOSTAL.

Um comentário:

Unknown disse...

Encontrei este blog por acaso, pesquisando sobre o Equador, onde pretendo ir em 2013. Infelizmente tive que ver este comentário preconceituoso \"É muito esquisito ver a "verdinha" na mao de um povo ainda meio indígena"\. Como há gente dita "esclarecida" e "culta", com uma visão tão retrógrada.