quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

"AS FERIAS" DAS NOSSAS FERIAS - GALAPAGOS






















Miragem? Sim! Nossos pés livres do peso de um corpo cansado representam também cabelos ao vento, sol que esquenta a pele, água que faz nascer sentimentos, lua que tranquiliza a mente.

Numa categoria intermediária ("turismo superior"), o barco Angelito tem capacidade para 16 passageiros (8 cabines duplas, sendo 4 acima e 4 abaixo do andar principal).

Nós ficamos embaixo, sozinhos. Meio claustrofóbico, mas acostumamos. Em compensacao, teoricamente, balanca menos!

Havia uma tripulacao de 7 pessoas, mais um guia naturalista, conhecedor de toda a história, geografia, fauna e flora do lugar. Os guias também tem uma classificacao de acordo com seu conhecimento técnico e tempo de experiência.

Nosso grupo, em particular, teve azar e ao mesmo tempo sorte por precisarmos trocar de guia na metade do tour. A mae do Diego estava muito doente, entao ele precisou ir embora. No entanto, veio depois o Fabian, que também era excelente.

Lamentamos mas, no fundo, sem considerar o problema deles, para nós foi um privilégio conhecer 2 especialistas tao bons! Ambos classificados na categoria III (a melhor).

Nossos companheiros de 1 semana foram: Chris e Martina (um casal da Suica), Oliver e Anita (um casal da Alemanha), o Adam (da Inglaterra) e Jane/Benn/Karry (dos Estados Unidos). Todos muito legais!

Haviam os botes que usavamos para os nossos "wet landings" (desembarques molhados), "dry landings" (desembarques secos) e "snorkelings".

Havia também uma biblioteca, TV com DVD, sapateira externa (porque nao se pode transportar resíduos do continente para o arquipélago e nem de ilha para ilha), cafés e chás a vontade o dia inteiro, um "lounge" onde conversávamos diariamente, uma sala de refeicoes, cadeiras de descanso/sol no andar superior e até um varal no último andar.

Infra estrutura completa e muito confortável, "snacks" na bandeja do garcom quando voltávamos de cada tour fora do barco ... sensacional!

Assistência muito boa, inclusive para problemas que presenciamos ... uma turista teve uma dor de barriga e eles, organizada e cautelosamente, cuidaram de atendê-la. Tudo correto! Muito bom!

Nenhum comentário: