quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

TULUM NOVAMENTE....+ CARNAVAL + PLAYA DEL CARMEN - MEXICO













As primeiras fotos sao de uma tarde de descanso na praia de Tulum. O mar todo, na costa da Riviera Maya, é assim belo ...!

Aproveitamos pra conversar bastante e presenciamos, inclusive, algumas práticas de TOP LESS. Mas "bexiguinhas murchas" nao embelezam paisagem nenhuma ... hehehe.

CARNAVAL. Ah Carnaval! Foi o tempo em que isso era bom, no Brasil. Curtimos sim, e muito, há muitos anos atrás, quando havia seguranca nos bailes de clube e, o que tocava, era samba e marchinha!

Infelizmente agora é outra coisa e, sempre que podemos, fugimos pelo Aeroporto de Cumbica. Mas, dessa vez, o Carnaval encontrou a gente. Por estar relacionada a religiao católica, a festa acontece também em muitos outros países, mas tem características infinitamente diferentes das nossas. Música entao, nem se fala. Nao tem nada a ver.

Registramos só pra constar, porque nao fomos assistir propositadamente nem, tampouco, apreciar. Passávamos, sem querer, pelo local onde estavam desfilando, de forma bem esquisita, poucas pessoas e alguns carros alegóricos que mais pareciam trios elétricos, simplesmente.

O melhor dessa noite foi, na verdade, uma bela PARRILLADA DE MARISCOS, conforme foto no restaurante.

E pra finalizar nossa viagem a 4 (uma excessao ao famoso "6a2"), passamos nossa manha toda em Playa del Carmen, uma cidade extremamente charmosa, super turística, no caminho entre Tulum e Cancun.

Lá tomamos nosso café da manha e andamos pelo calcadao lotado de lojinhas de artesania e de grifes, bares e restaurantes. Nessa oportunidade, encontramos o "PAREO DE BRASIL" (canga estampada com a bandeira brasileira) que vimos um monte de turista estrangeiro usando. E compramos, é claro.

As máscaras da foto sao usadas por lutadores de LUTA LIVRE, no México. Sao tradicionalmente coloridas e bem elaboradas. Compramos, anteriormente, uma dessas pro Cauan (nosso sobrinho de 5 anos).

Um comentário:

Anônimo disse...

hahahahaha I has forgoten about the picture with the hats in Playa deu Carmen haha
Promise to write with more time, I'm running in beteween meetings.
Beijos!!

Moni